Em Salvador desde quarta-feira (2), se preparando para, nesta sexta-feira (4), lançar sua pré-candidatura à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), recebeu o apoio do prefeito Bruno Reis, do mesmo partido.
Presente em evento com empresários e autoridades nesta quinta-feira (3), na Casa do Comércio, o gestor municipal falou sobre a participação da Bahia na campanha do goiano. “Com as bençãos do Senhor do Bonfim e de Santa Dulce dos Pobres, Caiado dará a largada amanhã. Vai debater o Brasil, vai visitar diversos outros estados e regiões, vai conversar com outros pré-candidatos”, disse o prefeito, deixando clara a preferência pelo pré-candidato.
“Temos outros nomes, mas nós vamos trabalhar muito para unir toda a oposição em torno de um nome. Não tenha dúvidas de que a nossa preferência é o nome de Caiado, que é o nome do União Brasil”, disse Reis.

Caiado cumpre agenda em Salvador até sábado (5) | Foto: União Brasil
Ao longo da manhã, quando o governador teve reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA), com a participação de membros da diretoria e representantes do setor, Caiado não perdeu a chance de alfinetar um dos seus possíveis oponentes mais fortes, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja reprovação tem crescido. “O governo Lula derreteu”, disse o pré-candidato sobre alto índice de rejeição do petista.
Caiado foi enfático ao dizer que carências essenciais da população não foram atendidas, entre elas o controle inflacionário e o reforço na segurança pública. “O cidadão que produz, que trabalha, que gera emprego, está retraindo a sua capacidade de investimento, porque nada compete com a agiotagem do atual governo”, denunciou.
Ainda hoje, Caiado se encontra com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), sindicalistas e lideranças, antes de, amanhã, às 9h, em evento aberto, no Centro de Convenções de Salvador, receber o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho e lançar sua pré-candidatura presidencial.