Tratando um câncer, Preta Gil, de 50 anos de idade, foi internada para uma nova bateria de exames e recebeu uma visita especial nesta quinta-feira (3). A cantora Ananda Paixão, que também foi diagnosticada com câncer colorretal em estágio avançado 4 anos atrás, posou ao lado da filha de Gilberto Gil durante a tarde.
Preta foi diagnosticada com a câncer no intestino em janeiro de 2023. Ela realizou ciclos de quimioterapia, apresentou recessão do tumor maligno no reto, mas a doença retornou e a famosa decidiu buscar tratamento fora do país. Ananda enfrentou cirurgias, quimioterapia, radioterapia e o uso temporário de uma bolsa de ileostomia durante o tratamento da doença.
As duas sorriram em uma publicação feita nos Stories de Ananda. “Parceirinha de história e minha inspiração. Todo o meu amor por você, Pretinha. Te amo!”, escreveu ela.
Preta também compartilhou o momento em suas redes sociais. Com a autobiografia da amiga em mãos, afirmou: “A amiguinha vem fazer visita, traz um livro, faz massagem no pé… O livro dela se trata de um assunto que eu entendo muito bem. Não é só para quem teve câncer colorretal, mas é para quem já passou por uma luta. Com essa energia dela, a gente acredita que vai sair dessa”.
Hospital no Rio de Janeiro
A cantora Preta Gil voltou a ser internada no Rio de Janeiro. Em suas redes sociais nesta terça-feira (2), ela mostrou seus acompanhantes e agradeceu pelos cuidados desde seu diagnóstico de câncer.
De acordo com a assessoria da artista, ela “precisava fazer exames e receber medicações que, no caso dela, precisam ser em um ambiente hospitalar. A previsão é de que ela tenha alta entre quinta ou sexta-feira. Não foi necessário se locomover até São Paulo, então ela pôde fazer isso no Rio de Janeiro.”
No vídeo publicado nos Stories da artista, ela diz que os amigos estão “trocando o bastão” do revezamento do acompanhamento no hospital e cita os influenciadores Gominho e Soraya Rocha.
A cantora irá para Nova York, nos Estados Unidos, em abril, para segundo ela, “fazer um tratamento com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo”.
Na batalha contra o câncer, Preta recebeu alta hospitalar recentemente após ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma infecção urinária, que atingiu o rim direito.
A filha de Gilberto Gil ainda passou quase dois meses internada após uma longa cirurgia para a retirada de tumores em dezembro de 2024.