Hospital Municipal de Salvador completa sete anos e lança nova ferramenta para marcação de consulta online

Hospital Municipal de Salvador completa sete anos e lança nova ferramenta para marcação de consulta online

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Ascom SMS

Publicado em 03/04/2025 às 15:19 / Leia em 2 minutos

O Hospital Municipal de Salvador, localizado na região de Cajazeira, completa sete anos de funcionamento nesta sexta-feira (4) e, para marcar a data, lança uma nova ferramenta para marcação de consulta online. Com a novidade, não será mais necessário que o paciente vá até o hospital para agendar um atendimento antes de realizar cirurgias de mamoplastia e bariátrica. O serviço passa a ser ofertado por meio da plataforma Salvador Digital. 

Com o encaminhamento médico em mãos, o paciente pode acessar a plataforma através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br ou pelo Whatsapp (71) 98791-3420. Na plataforma, o paciente pode escolher o local, data e horário disponíveis para a consulta, além de anexar os documentos necessários para solicitar o serviço. Após o agendamento, a confirmação é enviada por e-mail e disponibilizada na área de trabalho do Salvador Digital. Além disso, o paciente receberá um link para acessar o atendimento remoto.

O agendamento remoto das consultas para as cirurgias de mamoplastia e bariátrica vai facilitar a vida dos pacientes, proporcionando mais comodidade, agilidade e evitando a necessidade de deslocamento até o hospital, tornando o processo de marcação mais acessível e eficiente”, destacou o secretário de Saúde, Rodrigo Alves.

Na data e horário agendados, o paciente acessará o link e um colaborador do HMS realizará o atendimento virtual. “Nosso compromisso é encontrar as melhores soluções para que as pessoas tenham o apoio que tanto precisam”, ressalta o provedor da Santa Casa, José Antônio Rodrigues Alves. 

Atendimento

Desde que foi fundado em abril de 2018, o HMS prestou mais de um milhão de atendimentos, 71.708 internações, 34.756 cirurgias, 763.322 exames de imagem e totalizou 286.928 atendimentos ambulatoriais. Atualmente, é responsável por, em média, 85% das regulações da UPAS de Salvador e se mantém entre os hospitais baianos que mais captam órgãos para doação na Bahia.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia