A diretora de Jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti, será condecorada cidadã soteropolitana. O projeto para a entrega da honraria, de autoria do vereador Kiki Bispo (União) foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (2), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.
Para o legislador, a comunicadora se tornou uma referência no jornalismo soteropolitano.
“Contribui decisivamente informando, trazendo luz a assuntos que são importantes para o nosso povo e também cobrando dos poderes públicos. Tem um papel social importantíssimo atuando à frente do jornalismo da Rede Bahia”, declarou Kiki Bispo.
Trajetória
Gaúcha do município de Santo Ângelo, Ana Raquel é formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Começou a carreira em jornais e sites de Campo Grande.
Foi freelancer da Folha de São Paulo, entre 2005 e 2006, e o início da jornada em televisão foi na TV Morena, afiliada local da Globo. Atuou também como gerente de Jornalismo em emissoras da Record, ainda em Mato Grosso, e depois em Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia e Santa Catarina. Em 2018, retornou às afiliadas Globo, assumindo a chefia de produção e, na sequência, a gerência de Jornalismo na TV Bahia. Em abril de 2023, Ana Raquel tornou-se a primeira mulher a assumir a direção de Jornalismo da Rede Bahia. Estão sob sua coordenação as operações jornalísticas nas TVs Bahia, Subaé, Sudoeste, São Francisco, Oeste e Santa Cruz, os portais G1 e iBahia e o radiojornalismo na Bahia FM e GFM.