Diretora de Jornalismo da Rede Bahia receberá título de cidadã de Salvador na Câmara

Diretora de Jornalismo da Rede Bahia receberá título de cidadã de Salvador na Câmara

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 03/04/2025 às 14:48 / Leia em 2 minutos

A diretora de Jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti, será condecorada cidadã soteropolitana. O projeto para a entrega da honraria, de autoria do vereador Kiki Bispo (União) foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (2), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Para o legislador, a comunicadora se tornou uma referência no jornalismo soteropolitano.

“Contribui decisivamente informando, trazendo luz a assuntos que são importantes para o nosso povo e também cobrando dos poderes públicos. Tem um papel social importantíssimo atuando à frente do jornalismo da Rede Bahia”, declarou Kiki Bispo.

Trajetória

Gaúcha do município de Santo Ângelo, Ana Raquel é formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Começou a carreira em jornais e sites de Campo Grande.

Foi freelancer da Folha de São Paulo, entre 2005 e 2006, e o início da jornada em televisão foi na TV Morena, afiliada local da Globo. Atuou também como gerente de Jornalismo em emissoras da Record, ainda em Mato Grosso, e depois em Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia e Santa Catarina. Em 2018, retornou às afiliadas Globo, assumindo a chefia de produção e, na sequência, a gerência de Jornalismo na TV Bahia. Em abril de 2023, Ana Raquel tornou-se a primeira mulher a assumir a direção de Jornalismo da Rede Bahia. Estão sob sua coordenação as operações jornalísticas nas TVs Bahia, Subaé, Sudoeste, São Francisco, Oeste e Santa Cruz, os portais G1 e iBahia e o radiojornalismo na Bahia FM e GFM.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia