Gominho desabafa sobre compulsão alimentar após perder 46kg: ‘Comia por ansiedade’

Gominho desabafa sobre compulsão alimentar após perder 46kg: ‘Comia por ansiedade’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 02/04/2025 às 15:48 / Leia em 2 minutos

Gominho revelou que ainda está se adaptando ao novo corpo após eliminar mais de 46 kg nos últimos anos. Segundo o apresentador, a mudança foi resultado de uma combinação de fatores, incluindo alimentação balanceada, exercícios físicos e uso de medicação controlada.

Bebo menos. Hoje em dia bebo três doses de uísque e já fico em um lugar bom. Não há um exagero. O remédio ajuda não só na alimentação, mas também na compulsão como um todo. Cria-se uma consciência junto com o remédio”, explicou ele em entrevista ao Terra.

O amigo de Preta Gil seguiu falando sobre sua adaptação ao novo estilo de vida e confessou que não foi nada fácil entender os limites de sua dieta, já que acabava sofrendo bastante com a ansiedade e compulsão alimentar.

“No meu caso, a maior dificuldade foi entender quando eu comia por ansiedade. Eu comecei a reparar: ‘estou com fome, preciso realmente comer isso?’, e acabava fazendo concessões. Vem muito daí, do foco. A vida é difícil para todo mundo, cada um com as suas questões… então tem que ter foco, mesmo”, conta o influenciador, que faz uso do Monjaro, medicamento bastante utilizado em processos de emagrecimento.

Segundo Gominho, o auge de sua compulsão aconteceu durante a pandemia. Apesar de não ter sido diagnosticado, ele conta que percebeu sozinho o quanto estava exagerando no consumo de álcool. “Não fui diagnosticado com compulsão, mas a gente percebe. Eu gosto de me reparar, de me perceber”, disse.

“Foi durante a pandemia que percebi que minha alimentação era por compulsão, o álcool também. São os vazios que a gente vai querendo buscar, pra tapar. Não sou contra beber, mas quando a gente extrapola um pouco é preciso parar e reparar”, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia