Um carro de modelo Jeep Commander atolou na praia do Porto da Barra na tarde desta terça-feira (1º). De acordo com informações de banhistas que estavam no momento do incidente, o proprietário estacionou o carro na faixa de areia para deixar um jet-ski e o veículo acabou afundando parcialmente no mar.
Duas caminhonetes, os motoristas e o proprietário do carro, junto com várias pessoas, tentaram retirar o automóvel da água, mas ele continuou atolado na areia depois de algumas tentativas.
Enquanto alguns demonstraram surpresa com o ocorrido, outros não deixaram de comentar com bom humor a situação inusitada. “Pede para Iemanjá que ela ajuda”, disse uma mulher que estava no local.
Outra banhista, que não quis ser identificada, contou que depois que o carro afundou, o dono entrou no mar com o jet-ski. Ainda segundo ela, o veículo estava no local há pelo menos três horas.
“Ele largou o carro aí e foi dar uma volta de jet-ski, não deve estar preocupado com o carro”, disparou a mulher. Um vendedor, que também não quis se identificar, afirmou que o proprietário do Jeep foi “desumilde”, porque não quis pagar para as pessoas que estavam no local ajudarem a empurrar o veículo.
A dificuldade para a retirada pode ser explicada pelo peso do automóvel, que é um modelo blindado. Um guincho foi solicitado para buscá-lo, mas, até o fechamento desta matéria, o carro ainda estava parcialmente submerso na água.
A reportagem tentou conversar com o proprietário do carro, mas ele não quis se pronunciar.