O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta terça-feira (1º), para ironizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em uma publicação, Bolsonaro fez críticas à condução de investigações e decisões judiciais envolvendo seu nome. “Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados: pelo inquérito do ‘golpe’, pela história das vacinas, pela narrativa das joias, pela baleia, pela ‘defesa da democracia’ com censura, atropelos processuais, autoritarismo, prisões políticas”, escreveu.
– Hoje é 1º de abril. Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados: pelo inquérito do “golpe”, pela história das vacinas, pela narrativa das joias, pela baleia, pela “defesa da democracia” com censura, atropelos processuais, autoritarismo, prisões políticas, etc, etc, etc…
-…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 1, 2025
O ex-presidente também alfinetou Lula, citando uma promessa de campanha do petista sobre a acessibilidade da carne no Brasil. “E parabéns também ao Lula, pela picanha que nunca chegou e ainda ficou mais inacessível”, completou.
Por fim, Bolsonaro fez uma referência ao Dia da Mentira, comemorado em 1º de abril. “O dia de hoje é todo de vocês. Aproveitem! Um forte abraço!”, ironizou.
A declaração ocorre dias após Lula, em um evento em Sorocaba (SP), reafirmar sua promessa de redução no preço da carne. “Podem ter certeza que vocês vão voltar a comer picanha outra vez, porque a carne vai abaixar”, disse o presidente na ocasião.