Durante uma limpeza em casa, Ellie Hart descartou diversos objetos, incluindo um pen drive, sem saber que nele estavam armazenados 3 milhões de libras (cerca de R$ 22,5 milhões) em Bitcoin.
O dispositivo pertencia ao seu marido, Tom, que mantinha a criptomoeda guardada no local. Sem perceber a importância do item, Ellie, de 34 anos, que é professora primária e mora em Market Harborough, na Inglaterra, jogou o pen drive fora ao organizar uma gaveta com itens antigos.
“Estava misturado com recibos velhos, baterias descarregadas e fios emaranhados. Presumi que fosse um dos meus pen drives da escola e descartei sem pensar”, relatou Ellie ao jornal “Daily Star”.
O erro veio à tona quando Tom, de 36 anos, procurou o pen drive e não o encontrou. Ao perguntar à esposa sobre o dispositivo, Ellie imediatamente percebeu o que havia feito. “Meu coração simplesmente afundou. Eu disse a ele: ‘Acho que joguei fora’. Me senti absolutamente mal”, desabafou.
Na tentativa de recuperar o item, o casal chegou a revirar sacos de lixo, mas sem sucesso. “Havia uma mistura de pânico e esperança, mas, no fundo, eu sabia que já era tarde demais”, acrescentou Ellie, classificando o episódio como “o pior erro” que já cometeu.
Tom havia adquirido os Bitcoins em 2013, quando a criptomoeda ainda tinha um valor bem menor, com a expectativa de que se tornasse um investimento lucrativo.