Filha da atriz Flávia Alessandra, Giulia Costa abriu o coração ao falar sobre como lida com a dismorfia corporal. Durante entrevista ao FatalCast, o mesacast sobre a novela ‘Beleza Fatal’, a jovem contou ainda que é alvo de diversos comentários maldosos nas redes sociais por sua aparência.
“Tenho pavor de experimentar roupa em loja. Levo e experimento em casa, num processo, respirando fundo. Compro um tamanho que é muito maior do que eu visto… E aí chego em casa e quando vou vestir, fica enorme. E eu não consigo perceber que está enorme em mim. Eu realmente acho que caibo naquilo, que aquele é o meu tamanho, sabe? A minha distorção vai pra esse lugar (…) Na internet, eu recebo hate direto pelo meu corpo e pela minha mãe ser essa representação de musa que ela é, as pessoas acabaram esperando de mim que eu fosse por esse caminho”, desabafou.
De acordo com a atriz e cineasta, lidar com o corpo é um desafio há algum tempo. Em bate-papo com a Glamour em 2022, ela falou a respeito de corpo e autoestima. “Eu já tive que cobrir todos os espelhos da minha casa porque não conseguia me olhar. Por mais que as pessoas achem que eu tenho um corpo padrão, eu não acho. E essa é a questão: a gente nunca vai chegar a um corpo padrão porque esse corpo é inalcançável. A grande meta é a gente amar o corpo que a gente tem”, disse.