A jornalista Andréa Silva usou as redes sociais para falar sobre sua estreia como âncora fixa do “Bahia Meio Dia”, da TV Bahia, nesta segunda-feira (31). Em um vídeo publicado no Instagram, ela refletiu sobre o momento marcante em sua trajetória profissional e contou que tem buscado ressignificar crenças e expectativas.
“Estou tentando ressignificar algumas crenças enraizadas, de cobrança, de expectativa. A conversa na minha terapia hoje foi sobre esse momento tão lindo que vivi. E eu falei: vou ressignificar”, compartilhou.
Andréa também fez questão de reforçar sua identidade profissional. “Entro ali com os dois pés fincados no chão. Sou a mesma Andréa que pega ‘busu’, que anda a pé, que veio da Mangabinha, em Itabuna. Faço questão de me manter assim, com retidão e decência”, disse.
A jornalista também homenageou Jéssica Senra, a quem sucede no telejornal. “Eu estava preocupada, não posso negar. Essa coisa de comparação, de substituição… Não é nada disso. Jéssica é uma inspiração para mim e para muitos jornalistas. Quantos textos dela nos ensinaram e trouxeram um olhar ampliado sobre temas difíceis como feminicídio e violência? Sou muito grata”, declarou.
Por fim, Silva celebrou o carinho recebido e reforçou seu compromisso com o jornalismo próximo da realidade da população. “Quero honrar esse momento trazendo exatamente o que sou: uma repórter raiz, que está de olho nos acontecimentos e que valoriza cada pessoa da equipe. Gratidão eterna a todos vocês”, finalizou.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Flores e palmas: Andréa Silva é homenageada em sua estreia no Bahia Meio Dia