Evento que transforma rua em escorregador gigante movimentou Salvador neste domingo (27)

Evento que transforma rua em escorregador gigante movimentou Salvador neste domingo (27)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 27/09/2026 às 19:45

A prévia do evento Ladeira do Sabão levou diversão para crianças e famílias da comunidade do Cajueiro, na Boca do Rio, em Salvador, na manhã deste domingo (27). A ação funcionou como um aquecimento para quarta edição oficial do evento, que será realizada em outubro, em celebração ao Dia das Crianças.

A atividade reuniu dezenas de moradores em uma manhã de brincadeiras ao ar livre. A estrutura foi montada na descida da Rua Eduardo Campos, com lonas plásticas, água e sabão, transformando a via em um grande escorregador.

A proposta também resgatou uma tradição das brincadeiras de rua e promoveu a convivência entre moradores de diferentes gerações. Crianças da comunidade e de regiões próximas participaram gratuitamente da atividade.

Ladeira do Sabão terá nova edição em outubro

Segundo a organização, a 4ª edição da Ladeira do Sabão está prevista para outubro e terá uma estrutura ampliada para receber as crianças durante o mês dedicado a elas.

Criado a partir da mobilização de lideranças e moradores do Cajueiro, o projeto transforma temporariamente uma rua da comunidade em um espaço de lazer aberto e gratuito.

Além do tradicional escorregador com água e sabão, as edições anteriores também tiveram doces, guloseimas, brinquedos infláveis e atividades recreativas.

A iniciativa busca fortalecer o lazer comunitário e ocupar os espaços públicos do bairro com atividades voltadas principalmente para o público infantil.

A data, o horário e a programação completa da 4ª edição oficial da Ladeira do Sabão ainda serão divulgados pela organização.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia