Larissa Luz foi uma das atrações do Viva Salvador, festa que celebrou os 476 anos da capital baiana neste domingo (30), na Praça Municipal. No palco, dividiu a cena com Àttooxxá e celebrou a cidade ao lado de artistas como Pabllo Vittar, Rachel Reis e Russo Passapusso.
Nos bastidores, a cantora conversou com o Alô Alô Bahia sobre sua relação com Salvador, a força da representatividade e seus lugares preferidos na cidade.
“Eu fico muito feliz de poder cantar na minha cidade, trazendo o que tenho de mais profundo na minha arte. Existe uma preocupação em ter uma mulher negra nesses palcos, ocupando esses espaços. Isso é muito significativo, porque em outro momento talvez nem fosse pensado”, destacou Larissa.
Para ela, o Viva Salvador vai além da celebração do aniversário da cidade: “É sobre mostrar que Salvador convida, recebe, acolhe. Estamos aqui também para reforçar isso, a nossa hospitalidade, a nossa generosidade”.
Além de artista, ela se vê como parte do público que consome cultura na cidade. “Sempre que posso, estou nos shows. Outro dia fui assistir a um e, no dia seguinte, estava no mesmo palco me apresentando. Vida longa aos nossos espaços públicos e aos eventos que trazem cultura e arte para o nosso povo”, disse.
Nos momentos de folga, Larissa gosta de aproveitar o que a cidade tem de melhor. “Amo as praias, como a da Barra, Boa Viagem e as do Subúrbio, como Tubarão. Também curto os bares do Santo Antônio, o Pelourinho… Minha casa!”, contou.