Em recuperação de uma grave pneumonia, o Papa Francisco compartilhou uma mensagem especial aos fiéis neste domingo (30). O pontífice, que não compareceu à tradicional oração do Angelus por conta das questões de saúde, pediu aos católicos que vivenciem a quaresma como um “tempo de cura”.
“Queridos, vivamos esta Quaresma, especialmente durante o Jubileu, como um tempo de cura”, escreveu o Santo Padre, em referência ao período que antecede a Páscoa, o dia mais sagrado do calendário cristão, que este ano cai em 20 de abril. “Eu também estou vivenciando isso dessa forma, na minha alma e no meu corpo. A fragilidade e a doença são experiências que nos unem a todos; mas com maior razão somos irmãos na salvação que Cristo nos deu”, finalizou.
De acordo com informações divulgadas pelo Vaticano, Papa Francisco tem apresentado melhoras em seu estado de saúde e segue em tratamento com fisioterapia motora e respiratória. O comunicado da Santa Sé acrescenta ainda que o uso de oxigênio de alto fluxo está diminuindo, mas prossegue durante parte da noite, enquanto durante o dia o Papa continua recebendo suporte de oxigênio de fluxo normal.