Boleira dos famosos! Saiba quem é Ivana Simões, confeiteira por trás das festas mais luxuosas de Salvador

Boleira dos famosos! Saiba quem é Ivana Simões, confeiteira por trás das festas mais luxuosas de Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do CORREIO

Marina Silva/CORREIO

Publicado em 30/03/2025 às 17:04 / Leia em 3 minutos

Quando Lore Improta completou 15 anos, ela estava lá. Aos 31, também. Nos aniversários da pequena Liz, filha da dançarina com Léo Santana, sua assinatura é garantida. Os bolos de Ivana Simões são os queridinhos das festas luxuosas que movimentam Salvador. Aos 71 anos, a confeiteira não planeja parar e manda um recado para os concorrentes. “Cada um deve lutar e conquistar seu espaço”, diz.

Já são quatro décadas fazendo o que mais ama: se conectar com as histórias dos clientes e produzir um bolo para cada data especial. Quando a encomenda é para festas e convidados de luxo, a pressão é ainda maior. Nada pode sair fora do combinado, e cada detalhe conta. Ivana Simões, a ‘rainha dos bolos’, está acostumada com a responsabilidade.

Com mais três funcionárias, ela produz cerca de seis bolos por semana, uma média de 260 por ano. A lista de clientes fiéis é extensa e vai de artistas, até empresários e políticos. No aniversário de 15 anos da filha de Bruno Reis, prefeito de Salvador, o bolo de quatro andares foi feito pela confeiteira. Casamentos e batizados integram a lista. Ela diz que a fórmula para o sucesso passa até pelo signo.

“Eu sou virginiana, então já sabe, né? É muito perfeccionismo, não largo mão de acompanhar tudo de perto”, garante. Não é raro que o trabalho adentre a madrugada. A família até ensaia pedir a aposentadoria, mas Ivana Simões ainda não pensa em parar. “Os filhos e o marido pedem, mas eu não quero. Acho que dá para trabalhar mais uns aninhos. Tô de pé, lúcida e tenho boas ideias”, completa.

A vontade de permanecer firme no trabalho já foi até motivo de fofoca no universo da confeitaria soteropolitana. “Já soube que tem gente que comenta assim: ‘por que Ivana não para de fazer bolo para deixar espaço para a gente?'”, conta, em tom bem humorado. Mas Ivana não se intimida.

“Eu não passo por cima de ninguém, não tomo encomenda de ninguém. Tenho ética e profissionalismo. Acho que cada um deve lutar e conquistar seu espaço, dando o melhor de si, se profissionalizando e se atualizando”.

 

Leia mais notícias no CORREIO.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia