Na última sexta-feira, 28 de abril, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, participou de um importante encontro em Córdoba, na Argentina, com representantes de operadoras de turismo em uma nova ação de mercado voltada à promoção do destino Porto Seguro, com foco na ampliação de voos diretos internacionais.
Participaram Frederico Maccio, proprietário da operadora de turismo GIT; José González, da Bonbini; e o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho. O grupo discutiu a implantação de um novo voo charter entre Córdoba e Porto Seguro, com previsão de início para o dia 5 de julho.
A proposta é que esse fretamento se torne fixo e atue de forma contínua ao longo do ano, fortalecendo o fluxo de turistas argentinos para a Bahia.
“Reforçando o alinhamento estratégico entre os envolvidos para ampliar a conectividade aérea com Porto Seguro. A receptividade da Bonbini e da GIT às oportunidades apresentadas nos deixa otimistas quanto à viabilidade de novas operações”, afirma o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e investimento da gestão municipal de Porto Seguro em ações promocionais no mercado argentino. “O objetivo é consolidar Porto Seguro como destino estratégico para o público latino-americano, estimulando a economia por meio do turismo internacional”, destaca o secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, citando que devem ser 10 mil passageiros durante o ano, trazendo um retorno de quase 30 milhões de reais injetados na economia da cidade ao ano.