O ferry-boat Juracy Magalhães já tem atraído visitas em poucos dias desde seu afundamento no mar do Rio Vermelho. A embarcação, que deixou de operar em 2018, foi alvo de uma grande operação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) na última semana, com o objetivo de impulsionar o turismo de mergulho na região.
Nas redes sociais, mergulhadores e turistas já têm compartilhado suas experiências ao ver de perto o ferry-boat, que aproximadamente encontra-se a 31 metros de profundidade.
Em seu canal no TikTok, o grupo “Sharkdive”, especializado em passeios de mergulho no mar de Salvador, publicou relatos de seus clientes que tiveram a oportunidade de explorar o local. “É um mergulho sensacional, né? Mais um naufrágio para valorizar ainda mais o mergulho em Salvador. E com uma localização tão boa, é um mergulhão”, comentou um.
Ver essa foto no Instagram
O afundamento controlado do ferry-boat Juracy Magalhães aconteceu na última sexta-feira (21) e contou com o acompanhamento da Marinha do Brasil e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), garantindo que todas as normas de segurança e sustentabilidade fossem cumpridas.
A expectativa é que a estrutura do ferry-boat sirva como abrigo para diversas espécies marinhas, contribuindo para a biodiversidade local. Além disso, espera-se que a embarcação promova ainda mais o turismo de mergulho em Salvador, que já é um destino bastante procurado por profissionais da área.