A tragédia causada pelo terremoto de magnitude 7,7 que atingiu a Tailândia nesta sexta-feira (28), segue gerando grande impacto. Imagens do desastre natural se espalhado pelas redes sociais e chocado o público com a destruição.
De acordo com as autoridades locais, pelo menos 144 pessoas morreram e mais de 732 ficaram feridas devido ao forte tremor, que devastou prédios, casas e até mesmo arranha-céus.
A violência do terremoto foi registrada em imagens que mostram edifícios luxuosos e hotéis de vários andares transbordando água de suas piscinas, o que gerou pânico entre os hóspedes.
Horrorizado com essas cenas do terremoto de magnitude 7,7 na Tailândia
pic.twitter.com/P6c9AbVYAT— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) March 28, 2025
Diante da possibilidade de novos tremores e desmoronamentos, as autoridades de Bangkok emitiram alertas recomendando que a população evitasse permanecer em prédios altos.
Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto ocorreu por volta do horário do almoço e teve profundidade de 10 km. Embora tenha causado danos significativos na Tailândia, o epicentro do tremor foi localizado a cerca de 17,2 km da cidade de Mandalay, em Mianmar.