Flávio Venturini e Ivete Sangalo gravam releitura de grande clássico de 1977; ouça

Flávio Venturini e Ivete Sangalo gravam releitura de grande clássico de 1977; ouça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 28/03/2025 às 16:10 / Leia em 2 minutos

Considerada um dos grandes clássicos da música brasileira, “Espanhola” acaba de ganhar uma nova versão na voz de Flávio Venturini e Ivete Sangalo. A novidade, que faz parte do álbum “Flávio Venturini – Minha História”, em celebração aos 50 anos de carreira do compositor mineiro, já disponível nas plataformas digitais.

Conheci a Ivete em um projeto social lindo que ela faz na Bahia, num show em que cantamos juntos duas canções com orquestra, num momento lindo. Também me joguei algumas vezes no seu famoso trio elétrico do Carnaval baiano (…)  Ela tem um brilho muito especial e uma força interpretativa incrível e trouxe uma nova energia para ‘Espanhola’, mantendo sua essência e ao mesmo tempo dando um frescor à canção”, elogia o mineiro, que tem casa na Bahia e é autor de outros sucessos, como “Céu de Santo Amaro”, em homenagem à cidade do recôncavo baiano.

“Espanhola” é uma composição de Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, que, vindo do Rio de Janeiro, numa noite fria de São Paulo, se lembrou da amiga espanhola Fafá, com quem achou que poderia ter vivido mais do que uma amizade. A melodia foi criada antes da letra nascer, por Venturini, que acabou inspirando Guarabyra a escrever sobre sua musa. Espanhola foi gravada originalmente em 1977, no clássico “Pirão de Peixe com Pimenta”. Em 1982, o próprio Flávio Venturini fez seu registro em seu primeiro disco solo, “Nascente”, quando ainda integrava o 14 Bis.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia