Novo fenômeno da Netflix, a série Adolescência segue dando o que falar. Durante entrevista a Variety, um dos criadores da obra, Stephen Graham, comentou sobre o sucesso da produção. “Não tínhamos ideia de que este projeto teria o impacto social que está tendo, parecendo ir além de raças, credos e estruturas hierárquicas da sociedade com a mensagem que transmite sobre os nossos jovens”, disse o ator, roteirista e produtor.
Sobre a continuidade da parceria com a Netflix e a possibilidade de uma nova temporada de “Adolescência” ou uma série diferente. Graham adianta que as perspectivas são positivas. “Possivelmente. Vamos ver como estão os números, mas, sim, há a possibilidade de desenvolver outra história”, afirmou.
Lançado no último dia 13 de março, a série “Adolescência” conquistou recorde de audiência em menos de duas semanas de exibição. De acordo com dados divulgados pela revista Variety, o drama inglês acumula mais de 66,3 milhões de visualizações na plataforma. Este é o maior número já alcançado por uma minissérie original da Netflix em um período de duas semanas.
Escrita por Jack Thorne e Stephen Graham e dirigida por Philip Barantini, a obra acompanha a reviravolta na vida de uma família após Jamie (Owen Cooper), um garoto de 13 anos, ser preso pelo assassinato de uma colega de escola. Com apenas quatro episódios, a minissérie se destaca pela narrativa impactante e pela técnica cinematográfica inovadora, com cenas filmadas em tomadas contínuas.