Ana Furtado, que foi diagnosticada com câncer de mama em 2018, compartilhou um emocionante relato sobre a doença e os desafios que enfrentou ao longo do tratamento. No depoimento, ela destacou que sempre se manteve focada na cura.
“Há 7 anos eu descobriria que eu estava com câncer de mama. E eu só lembrei dessa data uma única vez, que foi quando eu precisei escrever o meu livro há 2 anos. Eu não pensei nela porque o meu foco sempre foi a linha de chegada da minha cura e nunca o início, que foi assustador, paralisante, diante da morte que tava tão perto de mim (…) Eu vivia sempre me deixando em segundo, terceiro, último lugar. Tinha pressa para tudo, sem folga para pensar e cuidar de mim. Achava que isso nunca ia acontecer comigo. E achava que eu ia morrer”, afirmou Ana.
A apresentadora compartilhou ainda as mudanças pelas quais passou nesse período e reforçou seu sentimento de gratidão pela vida “Tudo passa. Só não passa a lembrança dessa trajetória de cura que me transformou completamente. De lembrar todo dia de respirar, desacelerar e focar no que realmente importa. E buscar incansavelmente a minha felicidade (…) Eu tô viva e mais atenta do que nunca para o momento presente, para o aqui e agora, para ser feliz, inteira e plena. Para fazer dessa vida algo lindo e digno de ter sido vivido até o dia que eu me for”, finalizou.