Xuxa revela que fez transplante capilar após diagnóstico de calvície

Xuxa revela que fez transplante capilar após diagnóstico de calvície

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 27/03/2025 às 22:24 / Leia em 2 minutos

A apresentadora Xuxa Meneghel, que completou 62 anos nesta quinta-feira (27), contou recentemente que foi diagnosticada com alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície. Por causa da perda de cabelo, a rainha dos baixinhos revelou que precisou recorrer a um transplante capilar.

Embora a doença seja mais comum em homens, mulheres também podem apresentar calvície. Existem vários tipos de alopecia, e no caso específico da Xuxa, trata-se da alopecia androgenética, que é hereditária, ou seja, transmitida geneticamente pela família.

Segundo a atriz, ela sempre teve cabelos finos e considerava isso normal, até que percebeu falhas que formavam áreas com menos cabelo. Ao buscar atendimento médico, recebeu o diagnóstico da doença.

Nessa fase, as falhas já eram perceptíveis, e ela decidiu raspar completamente a cabeça.

Nos últimos meses, optou por fazer um transplante capilar. Essa cirurgia consiste em redistribuir os folículos capilares, permitindo que novos fios cresçam em áreas antes afetadas pela calvície. Agora, a atriz aguarda os resultados do procedimento.

“Tirei cabelinhos da parte de trás da cabeça e coloquei aqui em cima, na rodelinha, e na frente, nas entradas. Fiz há uns 20 dias. Daqui a três meses, esses fios devem cair e vão nascer outros no lugar”, relatou, em entrevista ao Jornal Extra.

Nesta quinta-feira (27), data do aniversário de Xuxa, ela participou do programa Mais Você, da Globo, e incentivou mulheres com alopecia a fazerem a cirurgia:

“Mulher tem medo, ou tem vergonha de falar, ou acha que não deveria… Eu queria falar para muitas mulheres terem coragem e vontade de fazer (transplante), porque a alopecia existe. Tem a alopecia genética, que é no caso, a alopecia hormonal, mas existem outras que também que são causadas por produtos, químicas ou tração”, contou.

A alopecia, que afeta cerca de 6% das mulheres, tem origem genética e está associada a mudanças hormonais. No caso da apresentadora, os primeiros sinais surgiram com o afinamento progressivo dos fios, até que falhas se tornaram visíveis.

Em janeiro, Xuxa chegou a dizer, durante participação no programa Casa de Verão, do GNT, que cogitava raspar os cabelos para não depender mais de tratamentos.

Leia também:

Com novo projeto infantil, Xuxa fala sobre amizade com Ivete e declara: ‘na Bahia, vivi momentos incríveis’ 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia