A Praça do Campo Grande se transformou em um grande centro de cultura e criatividade com a XII Semana do Artesão, que acontece até domingo (30), na Praça 2 de Julho. A feira, que faz parte da programação do aniversário de 476 anos de Salvador, reúne expositores de diversas áreas, oferecendo ao público peças de artesanato, moda, gastronomia e uma programação musical variada.
Para muitos visitantes, a Semana do Artesão já se tornou um evento tradicional. Norma Azevedo conta que não perde a oportunidade de prestigiar a feira. Para ela, além de valorizar o trabalho dos artesãos, o evento fortalece o empreendedorismo feminino. “Isso é muito bom para nós, mulheres. Temos que nos empoderar e apoiar essas iniciativas. Comprei chocolates artesanais para presentear meus sobrinhos na Páscoa”, disse.
A feira também atrai turistas em busca de lembranças e novas experiências. Morador de Brasília, o empresário Adelson Mota está visitando Salvador pela primeira vez e fez questão de incluir a feira no roteiro. “Sempre visitamos feiras artesanais nas nossas viagens. Aqui, gostamos de tudo, mas temos um olhar especial para bijuterias e peças decorativas. Ainda estamos buscando algo, mas com certeza vamos garimpar muita coisa”, contou.
Apresentações culturais – Além dos produtos expostos, a Semana do Artesão conta com apresentações artísticas que animam o público. Confira
27 de março
17h – Jahir Santos (voz e violão).
28 de março
16h30 – Kid Perona (voz, violão e percussão).
29 de março
15h30 – Dança cigana, com a professora Isa Oliveira, alunas e convidados;
16h10 – Alex Castro (voz, teclado e violão).
30 de março
10h – Tia Pipoca (pinturinha infantil);
16h – Banda Trisom, com André Russo, Helton e Mestre Timbó;
19h – Tributo ao Legado de um Rei com Guga Cover.