A partir de abril, Salvador passará a ser conectada diretamente à Argentina, com o primeiro voo da Sky Airline, que fará a rota Buenos Aires-Salvador duas vezes por semana. Ainda nesta quinta-feira (27) foi anunciada também uma quarta frequência semanal do voo Madri-Salvador, que será operado pela Air Europa, a partir de junho.
As informações foram divulgadas pelo governo do estado durante um evento no Hotel Wish, no bairro do Campo Grande, em Salvador.
O secretário estadual de Turismo, Mauricio Bacelar, destacou a expectativa da ampliação da malha aérea internacional. “São ações para incrementar o fluxo turístico da cidade e consolidar Salvador como o maior ponto de atração turística do país, bem como o anúncio de dois voos inéditos”.
Houve também a autorização da segunda fase do projeto de Sinalização Turística de Salvador, que será viabilizada pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) e contará com aporte do Ministério do Turismo, com investimento de cerca de R$ 2 milhões. A iniciativa tem como objetivo a instalação de placas de sinalização turística em áreas como Subúrbio Ferroviário e Orla da cidade.