Bispo Bruno Leonardo se pronuncia após ser citado em investigação: ‘Está me perseguindo’; veja vídeo

Bispo Bruno Leonardo se pronuncia após ser citado em investigação: ‘Está me perseguindo’; veja vídeo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 27/03/2025 às 21:48 / Leia em 4 minutos

O bispo Bruno Leonardo publicou um vídeo em seu perfil do Instagram explicando a citação em relatórios da Polícia Federal (PF) por conta de transações entre a Igreja Batista Avivamento Mundial e uma empresa investigada por relação com o suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Wiilian Barile Agati. No comunicado, publicado na noite desta quinta-feira (27), o líder religioso confirmou que a igreja comprou automóveis da companhia citada no ano de 2021 e afirmou que possui as notas fiscais e que estaria sendo vítima de perseguição.

Leonardo relatou que seu advogado foi até a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba após ser contatado pela repórter do Metrópoles. “O nosso advogado foi em Curitiba, conversou com o delegado do caso, que afirmou que a igreja não está sendo investigada”, disse, reafirmando a informação veiculada.

O líder religioso alegou estar sofrendo perseguição. “Não é essa mídia que nós queremos. Eu sei que existem pessoas da mídia que são profissionais, mas existem outras que estão levantando fake news, como é o caso dessa reportagem tendenciosa, que está me perseguindo”, disse. “Você quer ganhar inimigos? Pregue a palavra de Deus, porque é isso que eu estou vendo acontecer”, acrescentou.

Veja vídeo:

A matéria foi ao ar no início da tarde desta quinta-feira. A reportagem afirma que a citação no relatório ocorreu por conta de transações entre a empresa de veículos investigada no caso e a igreja de Bruno Leonardo.  Após repercussão, o religioso desativou entrada de novos comentários em suas publicações do Instagram durante uma parte da tarde. O perfil oficial da Igreja Batista Avivamento Mundial também teve os comentários desativados.

Conheça Bruno Leonardo, bispo com milhares de seguidores nas redes sociais

Aos 41 anos, o bispo Bruno Leonardo é uma das personalidades religiosas mais seguidas nas redes sociais brasileiras. Líder da baiana Igreja Batista Avivamento Mundial, em Salvador, ele é dono de um dos canais mais populares do YouTube no YouTube, criado em 10 de abril de 2016.

Com 50 milhões de seguidores na plataforma, hoje o religioso ocupa o terceiro lugar no ranking nacional e, em breve, poderá ocupar o segundo, substituindo o atual ocupante Luccas Neto, irmão de Felipe Neto.

Segundo análise feita pela CNN no site Social Blade, responsável por comparar métricas digitais, a produtora musical de funk, KondZilla, assume hoje o topo da disputa, com 67,6 milhões de inscritos.

Na sequência, aparecem Luccas Neto e então o bispo Bruno Leonardo. Em quarto, está Maria Clara & JP, seguida pelos canais de Felipe Neto e de “Você Sabia?”. Em sétimo, aparece o humorista Whindersson Nunes.

Ainda de acordo com os dados disponibilizados, nos últimos 14 dias, Bruno ganhou 1,7 milhões de novos assinantes. Enquanto isso, os vídeos receberam cerca de 194 milhões de visualizações nesse mesmo período. É possível ver que os conteúdos lhe renderem ganhos a partir de R$ 279 mil.

Seu último vídeo de oração, compartilhado na manhã desta quarta-feira (26), já reúne, com apenas cinco horas no ar, mais de 2 milhões de visualizações e 800 mil curtidas – provando seu alcance aos fiéis.

Trajetória de Bruno Leonardo

Casado com Érica Rios, Bruno, segundo a descrição no YouTube, pastoreia desde os 15 anos e se dedica a pregar o evangelho.

Ao todo, o bispo compartilha suas orações diariamente em três horários diferentes em seu canal: às 5h, 18h e 0h.

Em outras redes sociais, como o Instagram, ele acumula mais de 9,7 milhões de seguidores. Já no TikTok, mais 1 milhão de usuários o acompanham.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia