Ópera chinesa ‘O Pavilhão das Peônias’ será encenada pela primeira vez em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

31/03/2025 a 01/04/2025

19:00

Teatro Molière – Aliança Francesa (Av. Sete de Setembro, 401, Barra)

Salvador recebe no dia 31 de março uma rara exibição da ópera chinesa, com a apresentação do Grupo de Artes Cênicas de Jiangsu, uma das companhias mais premiadas da China.

O evento acontece no Teatro Molière, na Ladeira da Barra, e faz parte das comemorações pelo Dia Internacional do Teatro (27 de março), promovidas pelo Instituto Internacional de Teatro (ITI) Brasil em parceria com o grupo baiano Teca Teatro e Outras Artes.

O público terá a oportunidade de assistir a uma exibição especial de 20 minutos de “O Pavilhão das Peônias”, uma das obras mais importantes do dramaturgo Tang Xianzu (1550-1616), conhecido como o “Shakespeare chinês”. A peça completa tem mais de 20 horas de duração, tornando sua apresentação integral extremamente rara fora da China.

Intercâmbio cultural e workshop gratuito

Além do espetáculo, o evento oferece um workshop gratuito para estudantes de teatro e artistas locais, promovendo um intercâmbio entre as tradições cênicas do Oriente e do Ocidente. Para Luciana Comin, diretora do Grupo Teca e uma das organizadoras, essa troca é fundamental:

“Temos o hábito de pensar o teatro como uma invenção grega, mas esquecemos que a China desenvolveu sua própria tradição cênica milenar, igualmente rica e complexa”, destaca.

Como participar

Os interessados podem se inscrever para a apresentação e o workshop através de um formulário on-line disponibilizado pelos organizadores. O evento é gratuito e representa uma oportunidade única para conhecer um dos estilos teatrais mais tradicionais do mundo.

Serviço

📍 Local: Teatro Molière – Aliança Francesa (Av. Sete de Setembro, 401, Barra)
🎭 31/03 – 9h às 12h: Workshop com estudantes de teatro e jovens artistas
🎭 31/03 – 19h: Apresentação do Grupo de Artes Cênicas de Jiangsu
🎭 01/04 – 14h30 às 16h30: Intercâmbio cultural com o Grupo Teca
🎟 Entrada gratuita

Compartilhe

Marcos Vilaça, ex-presidente da ABL, morre aos 85 anos

Shows na Praça Municipal abrem comemoração dos 476 anos de Salvador

Ator Rodrigo Lombardi deixa Globo após 20 anos

Giro de fotos: Fernanda Brinço comemora aniversário com festa animada por Toni Garrido em palacete na Rua Chile

Estudos para concessão de trechos das BR-324 e BR-116 na Bahia são aprovados

Salvador 476 anos: conheça restaurantes em Salvador que carregam mais de 40 anos de história

Rafa Justus revela detalhes do look escolhido para curtir o Lollapalooza: “Peguei emprestada”

Filha de Graciele Lacerda e Zezé di Camargo, Clara esbanja estilo e fofura de óculos escuros: “Bora pra praia?”

Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril

Simone Mendes revela que filho gastou R$ 10 mil no cartão de crédito do pai: ‘Ele pagou’

São Braz expande atuação e investe mais de R$ 300 milhões em fábrica na BA; veja fotos da inauguração

Recorde de público em São Paulo e Belo Horizonte, exposição “Encruzilhadas” estreia em Salvador neste sábado (29)

Salvador 476 anos: confira lista com 11 parques para aproveitar a capital baiana

Nora de Angélica e Huck, Duda Guerra atualiza estado de saúde após ser hospitalizada com forte dor de cabeça

Nicolas Prattes comenta sobre rótulo de galã: “Vaidade”

Zé Neto faz desabafo sobre saúde mental: “Viciado em tudo que me tirava de mim”

Simone Mendes após perder 30 kg: ‘Não conseguia amarrar o sapato’

Tici Pinheiro vai ao Lollapalooza com Rafa Justus: ‘Primeira vez dela em um festival’; veja fotos

MP pede falência da Cavalera após descumprimento de plano de recuperação

Baiana presa por pichação no STF deixa cadeia e cumprirá prisão domiciliar

‘Vitória’ atinge 500 mil espectadores e alcança maior bilheteria de um filme protagonizado por Fernanda Montenegro

Emicida encerra parceria profissional com o irmão, Fióti, após 15 anos

BRB adquire controle do Banco Master, de Daniel Vorcaro e Augusto Lima

Shopping Busca Vida reabre em outubro no Litoral Norte com mais de 80 lojas

Após um ano, Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro sobre cartão de vacina

Suspeito de ligação com o PCC, Bispo Bruno Leonardo ganha 100 mil seguidores

Junior, ex-dupla de Sandy, vira repórter da TV Globo; saiba mais

PIB cresceu mais rápido depois da pandemia, aponta estudo

Brasil criou quase 432 mil empregos formais em fevereiro

Sob chuva forte, show no Lollapalooza é cancelado devido ao risco de raios

Grupo “4 Amigos” apresenta espetáculo de humor inédito em Salvador