A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, se manifestou nesta quarta-feira (26) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados réus por tentativa de golpe de Estado.
Em sua conta na rede social X (antigo Twitter), Gleisi afirmou que a decisão ocorreu dentro do Estado Democrático de Direito e representa um marco no processo judicial contra os envolvidos.
Hoje a Justiça falou e tornou réus, por unanimidade da Turma do STF, os comandantes da tentativa de golpe contra a democracia no Brasil. É muito significativo que esta decisão tenha sido tomada à luz dos fatos apresentados na denúncia da PGR, no curso do devido processo legal,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 26, 2025
“Hoje a Justiça falou e tornou réus, por unanimidade da Turma do STF, os comandantes da tentativa de golpe contra a democracia no Brasil”, escreveu a ministra.
A denúncia, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), foi aceita por unanimidade pelos ministros da Corte, reforçando o avanço das investigações sobre as ações do grupo que tentou impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.