Aniversário de Salvador: Luis Eduardo Magalhães Filho compartilha roteiro com dicas de onde ir e o que visitar na cidade

Aniversário de Salvador: Luis Eduardo Magalhães Filho compartilha roteiro com dicas de onde ir e o que visitar na cidade

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriela Cruz para Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 26/03/2025 às 13:38 / Leia em 4 minutos

Fundador da Premium Entretenimento, que organiza há 25 anos o Camarote Salvador – um dos espaços mais disputados do verão baiano -, Luis Eduardo Magalhães Filho é uma das figuras centrais por trás da festa que movimenta a cidade e atrai multidões de todo o país. Com atuação também nos setores de comunicação e construção civil, ele é vice-presidente executivo do conselho de administração da Rede Bahia e conselheiro executivo da Santa Helena Construtora.

Em clima de comemoração pelos 476 anos da capital baiana, celebrados no próximo sábado (29), Luis Eduardo compartilha um olhar afetivo sobre o lugar onde cresceu e construiu sua trajetória. Das memórias de infância na Sorveteria da Ribeira aos refúgios pouco explorados, como a Gamboa e o bairro da Graça, ele traça um roteiro pessoal e convida: “Essa não é uma cidade de pressa, é uma cidade de sentir”.

3T6sqox.md.jpg

Aniversário de Salvador: Luis Eduardo Magalhães Filho compartilha roteiro com dicas de onde ir e o que visitar na cidade

Alô Alô Bahia – Na sua opinião, qual o restaurante imperdível na cidade para ter uma experiência gastronômica única?

Luis Eduardo Magalhães Filho – O Restaurante Preta, na Ilha dos Frades, é um verdadeiro refúgio com alma, onde a culinária com influências afro-baiana transforma a visita em uma experiência imperdível — tudo isso em uma ilha que faz parte do município de Salvador.

Alô Alô Bahia – O melhor lugar para assistir ao pôr do sol?

Luis Eduardo Magalhães Filho – O do MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia), que associa o pôr do sol com a vista da Baía de Todos os Santos.

Alô Alô Bahia – Qual templo religioso que mais te encanta na cidade?

Luis Eduardo Magalhães Filho – O Santuário do Senhor do Bonfim, símbolo de fé e misticismo.

Alô Alô Bahia – Se você fosse eleger o bairro mais bonito de Salvador, qual seria?

Luis Eduardo Magalhães Filho – Santo Antônio Além do Carmo é uma região que associa charme, história e uma vista deslumbrante da Baía de Todos Santos.

Alô Alô Bahia – Conte uma memória afetiva na cidade: coisas que você fazia quando era criança e faz com a família hoje.

Luis Eduardo Magalhães Filho – Para mim é a Sorveteria da Ribeira, que sempre teve sabores únicos de frutas como Mangaba, Umbu, Graviola e Jabuticaba. É uma experiência única da cidade do Salvador.

3TsKhlI.md.jpg

Aniversário de Salvador: Luis Eduardo Magalhães Filho compartilha roteiro com dicas de onde ir e o que visitar na cidade

Alô Alô Bahia – Onde passar um domingo perfeito em Salvador? E fazendo o quê?

Luis Eduardo Magalhães Filho – Fazer um esporte ao ar livre pela manhã e aproveitar o sol a qualquer época do ano com um banho de mar, de preferência na Baía de Todos os Santos

Alô Alô Bahia – Qual a melhor praia/banho de mar da orla soteropolitana?

Luis Eduardo Magalhães Filho – A Praia de Stella Maris, apesar do mar agitado em alguns trechos, oferece ótimos pontos para banho e é excelente para quem gosta de caminhar na areia.

Alô Alô Bahia – E um lugar que não é muito famoso (ou turístico), mas que vale a visita?

Luis Eduardo Magalhães Filho – O bairro da Graça encanta com seus lindos casarões históricos e a igreja do século XVI. É um lugar ideal para caminhar com calma, tomar um café, apreciar a arquitetura e viver uma Salvador mais contemplativa.

Alô Alô Bahia – Qual é o seu acarajé preferido de Salvador?

Luis Eduardo Magalhães Filho – O acarajé da Cira, em Itapuã. Sempre crocante e bem recheado. Um clássico.

Alô Alô Bahia – Por último: uma dica para quem nunca curtiu uns dias em Salvador?

Luis Eduardo Magalhães Filho – Salvador não é uma cidade de pressa, é uma cidade de sentir. Permita-se interagir com o povo — espirituoso, cheio de fé e sempre com sorrisos generosos para compartilhar.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia