Taxa da Autorização Eletrônica de Viagem para o Reino Unido sofre alteração a partir de abril

Taxa da Autorização Eletrônica de Viagem para o Reino Unido sofre alteração a partir de abril

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 25/03/2025 às 15:29 / Leia em 2 minutos

A partir do próximo dia 9 de abril de, o valor cobrado para obtenção da Autorização Eletrônica de Viagem para o Reino Unido será de 16 libras. A taxa deve ser paga apenas por meio dos canais oficiais do governo britânico. Os meios de pagamento aceitos são cartão de crédito, cartão de débito, Apple Pay ou Google Pay.
Sobre a Autorização Eletrônica de Viagem
A ETA é obrigatória para brasileiros e demais pessoas sem nacionalidade britânica que pretendam viajar ao Reino Unido para estadias inferiores a seis meses. A medida se aplica a portadores de todos os tipos de passaportes – comuns, oficiais e diplomáticos.

A autorização é válida por até 2 anos e permite múltiplas viagens ao Reino Unido durante esse período. No entanto, caso o passaporte vença ou o cidadão obtenha um novo passaporte por qualquer motivo, será necessário solicitar uma nova ETA.

Mesmo com a ETA, o viajante brasileiro ainda precisará passar por um oficial da imigração britânica ao ingressar no Reino Unido. Ou seja, a aprovação da ETA não garante a entrada no país.

De acordo com a Embaixada do Reino Unido no Brasil, os únicos meios legítimos de solicitação do ETA são através do aplicativo do governo britânico ou através do site oficial: Apply for an ETA to come to the UK – GOV.UK.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia