Pouco mais de um ano após anunciar que chegaria ao Brasil, a Krispy Kreme — rede americana de donuts, rosquinha de massa açucarada e com cobertura — está perto de concluir as obras de sua primeira unidade no país, que abre em São Paulo no início do trimestre que começa em abril.
A filial será uma loja-conceito, contando com uma fábrica, estratégia para alimentar a expansão numa espiral geográfica e cumprir sua principal promessa: donuts frescos, assados e vendidos num mesmo dia.
O endereço escolhido é estratégico: na Avenida Juscelino Kubitschek, um polo com alto fluxo de pessoas de São Paulo, principalmente durante a semana, graças às centenas – se não milhares – de escritórios na região.
Com perto de 90 anos em atividade e mais de 17,5 mil lojas em 40 países, a Krispy Kreme está botando de pé sua operação no país por meio de uma joint venture com a AmPm, rede de lojas de conveniência da Ipiranga.
As duas companhias entendem que há potencial para ter 500 pontos de vendas por aqui, sem detalhar em que prazo se poderiam chegar a esse volume.