O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta segunda-feira (24), a alteração de representantes de postos estratégicos na segurança do estado. Entre os nomes trocados estão o do atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral, Heloísa Brito, e do coronel Adson Marchesini, comandante do Corpo de Bombeiros.
O coronel Antonio Carlos Silva Magalhães assume como comandante geral da Polícia Militar, no lugar de Paulo Coutinho, no cargo desde janeiro de 2021. Antônio do Nascimento Lopes é o subcomandante geral da PM. No Corpo de Bombeiros, o coronel Aloisio Mascarenhas Fernandes é agora o comandante, no lugar de Adson Marchesini, comandante da corporação desde janeiro de 2021. José Antônio Reis é o subcomandante geral dos Bombeiros
A delegada geral Heloísa Brito, por sua vez, será substituída pelo delegado André Augusto de Mendonça Viana. Brito estava no cargo desde dezembro de 2020. As modificações incluem ainda: Márcia Pereira do Santos, que sai do cargo de diretora do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), para substituir Elâine Nogueira da Silva como delegada adjunta da Polícia Civil; e Osvaldo Silva, como diretor geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), no lugar de Ana Cecília Cardoso.