O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, teve sua reeleição confirmada nesta segunda-feira (24). O dirigente baiano recebeu apoio unânime das 27 federações estaduais e do Distrito Federal, além de contar com 100% dos votos dos clubes das Séries A e B, garantindo sua permanência no cargo até 2030.
Único candidato na disputa, Ednaldo inicialmente teria como adversário o ex-jogador Ronaldo Nazário. No entanto, sem o respaldo da maioria das federações estaduais e diante de um possível conflito de interesses, Ronaldo desistiu da candidatura no dia 12 de março.
A convocação para a eleição ocorreu em 16 de março, e entre os dirigentes que manifestaram apoio a Ednaldo estão Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e John Textor, CEO da SAF do Botafogo.
Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência da CBF de forma interina em 2021. No ano seguinte, foi eleito oficialmente e agora inicia seu segundo mandato a partir de 2025.