Preta Gil deixa UTI e é transferida para quarto de hospital em Salvador

Preta Gil deixa UTI e é transferida para quarto de hospital em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do g1 Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 13/03/2025 às 16:18 / Leia em 3 minutos

Internada com infecção urinária em um hospital particular de Salvador, a cantora Preta Gil saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto. A informação foi confirmada pelo Alô Alô Bahia, nesta quinta-feira(13), com a assessoria da artista.

A cantora está hospitalizada desde o último sábado (8), para monitoramento e cuidados médicos. Conforme a assessoria de Preta, ela está bem.

Na terça-feira(11), Flora e Gilberto Gil visitaram Preta no hospital. ” Felizmente encontramos Preta bem, perto de uma alta. Ela está medicada, tá bem”, disse Flora em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Na noite desta segunda-feira, a artista publicou uma mensagem em uma rede social para acalmar os fãs.

“Amores, fiquem tranquilos! Estou sendo bem cuidada e em breve estarei em casa. Amo vocês! 🙏🏾❤️”, disse ela, que está em tratamento contra um câncer.

Por meio de nota, a assessoria do hospital informou, também na segunda-feira, que Preta Gil estava sob os cuidados do coordenador da UTI, Diogo Azevedo, do urologista, doutor Frederico Mascarenhas, da equipe médica do hospital e do médico particular, Roberto Kalil Filho.

A carioca foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou a fazer tratamento com quimioterapia e radioterapia. Posteriormente, a doença atingiu outras áreas do corpo: dois linfonodos, o peritônio e o ureter.

Três dias antes de ser internada, Preta Gil curtiu o dia ensolarado em uma praia da capital baiana. A filha de Gilberto Gil revelou aos seguidores de uma rede social que teve liberação médica para dar um mergulho no mar.

 

Carnaval 2025

No Carnaval 2025, a artista esteve alguns dias no Expresso 2222, onde concedeu entrevista ao Alô Alô Bahia“Todos os meus médicos me autorizaram a vir para cá. Foram diversos exames para estar aqui. E estou aqui com toda a segurança do mundo, com as minhas limitações. Ainda uso sonda e dreno, mas estou viva. Isso é que importa”, celebrou.

“Eu não ia conseguir ficar mais um ano assistindo carnaval pela televisão, como foi em 2023. Em 2024 em vim três dias no camarote [Expresso 2222]. E para mim estar aqui hoje é uma vitória. Foi uma caminhada muito dura, mas com muita vitória”, completou.

Confira:

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia