Passeio náutico em Salvador oferece experiência de remada para assistir lua cheia da Baía de Todos-os-Santos neste fim de semana

Passeio náutico em Salvador oferece experiência de remada para assistir lua cheia da Baía de Todos-os-Santos neste fim de semana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno para o Alô Alô Bahia

Divulgação / @leandronabahia

Publicado em 13/03/2025 às 17:52 / Leia em 2 minutos
Se navegar pela Baía de Todos-os-Santos já é uma experiência que vale a pena, imagine poder remar sob o brilho intenso da lua cheia, sentindo a brisa e até com possibilidade de um mergulho no mar. Algumas empresas especializadas em aulas e passeios de canoa havaiana em Salvador estão oferecendo esta possibilidade de passeio neste final de semana, período em que o satélite natural da Terra estará totalmente iluminado e visível à noite.

O roteiro, que dura cerca de 1h30, começa na Praia da Preguiça, na avenida Contorno, e segue, a bordo de uma canoa havaiana até o Forte de São Marcelo. Por ser um final de semana de maré baixa durante a noite, a embarcação é ancorada no destino, onde é possível tomar um banho de mar e aproveitar o banco de areia que se forma. Após cerca de 30 minutos apreciando a lua cheia, os grupos voltam remando até o ponto inicial.

O passeio tem uma energia massa. Além da remada, geralmente levamos algumas bebidas e temos a experiência de chegar no Forte São Marcelo e ficar na praia que se forma em maré baixa para assistir a lua cheia. Algumas vezes levamos caixinha de som para ter uma música ou algumas empresas levam saxofonista para tocar durante o momento“, ressalta Leandro dos Santos, que é conhecido nas redes sociais por oferecer experiências turísticas e dicas de roteiros em Salvador.

São diversas empresas que oferecem o passeio, algumas até de dois roteiros, com possibilidade de assistir o pôr do sol e lua cheia. Os preços ficam a partir de R$ 80. Há opções de canoas para 6, 12 e 18 pessoas. Geralmente, são disponibilizadas sacolas à prova d’água para guardar celulares e outros pertences, além de uso de coletes salva-vidas.

Não é necessário saber nadar! Caso esteja sozinho, encaixamos você em um grupo. Para grupos fechados, oferecemos horários exclusivos“, finaliza Leandro, que também é instrutor de canoa havaiana e no perfil do Instagram @leandronabahia tira dúvidas sobre o passeio.

Leandro começou a remar canoa havaiana há 9 anos, dentro de um projeto social na comunidade da Gamboa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Alô Alô Folia 🎉 2025

Clique aqui e fique por dentro de tudo que acontece no Carnaval 2025!