Jimmy Butler escolhe camisa 10 nos Warriors em homenagem a Neymar

Jimmy Butler escolhe camisa 10 nos Warriors em homenagem a Neymar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Unsplash

Publicado em 13/03/2025 às 08:30 / Leia em 3 minutos

Jimmy Butler chocou o mundo da NBA ao pedir troca para o Miami Heat. Dessa forma, várias equipes da liga ficaram atentas para saber se poderiam contar com o jogador, e quem mais se aproximou foi o Phoenix Suns.

Porém, após dias de negociações, o Golden State Warriors apareceu, convenceu o Heat e realizou uma troca pelo jogador. Após a confirmação, ele escolheu uma nova numeração para atuar no GSW.

Portanto, a camisa 10 de Butler nos Warriors já desperta interesse nos aplicativos de apostas, e promete ser uma das mais vendidas. Saiba quando apostar e quando parar.

O curioso é que um dos motivos de uma das maiores estrelas atuais da NBA escolher o número 10 é para fazer uma homenagem para Neymar, que é seu amigo.

Jimmy Butler criou forte amizade com Neymar

Em um vídeo publicado no perfil oficial da NBA, Jimmy Butler é questionado sobre o número e responde com três nomes: “Marqueese Grayson, Neymar, Paul Pogba”.

Jimmy Butler e Neymar tem amizade há alguns anos e, quando escolheu o número 10, o jogador deixou claro que esse era o motivo. Vale destacar que, em janeiro, ele chegou a falar sobre o brasileiro ao The Guardian, destacando que considera o brasileiro como um irmão.

“Eu vejo o Neymar como um irmão, você entende o que quero dizer? E eu irei apoiá-lo, ele sabe disso. Vou voar para qualquer lugar para ver meu irmão jogar. É uma verdadeira vibração familiar em torno dele e de todas as pessoas com quem estou. Ele é um pai incrível. Ele faz muito por eles e está sempre perto deles, ensinando-lhes tudo sobre a vida, sobre o que eles quiserem fazer. Cara, é incrível de assistir. E eu aprendo com isso”, disse Butler.

Butler já renovou com o Golden State Warriors

Uma das maiores preocupações para quem trocasse por Jimmy Butler era saber se ele iria renovar o seu contrato, ou se a nova equipe só contaria com o jogador na temporada atual.

Porém, ao chegar no Golden State Warriors o ala já assinou uma extensão por dois anos por 121 milhões de dólares (cerca de R$ 702 milhões). Dessa forma, se não for trocado, ele ficará na equipe por 2 anos e meio.

E por falar na troca, a transação completa envolveu quatro times, e ficou assim:

Miami Heat recebeu Andrew Wiggins (GSW), Kyle Anderson (GSW), PJ Tucker (UTA) e uma escolha de primeira rodada (protegida no top 10);
Detroit Pistons recebeu Lindy Waters (GSW), Josh Richardson (GSW) e escolha de segunda rodada;
Utah Jazz recebeu Dennis Schroder (GSW).

Após a negociação, Dennis Schroder foi dispensado e assinou com o Detroit Pistons. Já Butler começou muito bem a sua vida com a camisa do Golden State Warriors.

A sua estreia foi na vitória sobre o Chicago Bulls por 132 a 111, com direito a 25 pontos, dois rebotes e quatro assistências.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia