Aos 20 anos, a modelo baiana Josefa Santos acaba de estrear na Paris Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do mundo. Natural de Ribeira do Pombal, Josefa desfilou para Maison Alaia e Alexander McQueen. Além disso, participará do encerramento, nesta terça-feira (11), cruzando as passarelas para a grife Yves Saint Laurent.
Descoberta pela Model Club Agency, Josefa iniciou sua jornada na moda em sua cidade natal, onde recebeu todo o suporte para desenvolver sua carreira.
“Ela sonhava em ser jogadora de futebol, não se imaginava na carreira de modelo. Sofria bullying na escola por ser alta e magra demais até ser descoberta por nós e mostrarmos as oportunidades da carreira”, disse André Joau Lopes, Booker internacional da agência, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
Durante o treinamento, Santos aprimorou passarela, aprendeu inglês e se preparou para o cenário internacional. Ela foi descoberta pelo próprio André e por Mônica Mota, diretora da Model Club.
“Antes da Paris Fashion Week Josefa estava morando em São Paulo, trabalhando como modelo lá”, completou Lopes. “A família dela é de um povoado de Ribeira do Pombal onde ela morava quando foi descoberta”, finalizou.
Fundada em 1990 por Acácio Santos e Mônica Mota, a Model Club Agency é referência no descobrimento e desenvolvimento de talentos em todo o território nacional e no lançamento de grandes nomes na indústria.