A diversidade musical da percussão será a protagonista da próxima edição do “Todo Domingo no Parque”. O evento acontece neste domingo (9), às 11h, no Parque do Queimado, localizado no bairro da Liberdade, em Salvador. Na ocasião, integrantes e instrutores da Orquestra 2 de Julho do NEOJIBA apresentarão o repertório “Diálogos percussivos”.
O programa contará com oito peças de compositores brasileiros e internacionais, começando com “Hero’s Journey”, do compositor americano Jarryd Elias, que terá como solista David Martins. Em seguida, a peça “Bandeirando”, criada pelo percussionista brasileiro Douglas Gutjahr, será executada por quatro músicos tocando pandeiros. A apresentação continuará com “Dá Licença”, peça escrita por Aqui Sacramento, músico que integrou a Orquestra Juvenil do NEOJIBA. O talento compositivo do NEOJIBA também será representado por “Ninar das Matas”, peça de autoria de Érica Sá, percussionista que atua como instrutora do NEOJIBA.
A apresentação prosseguirá misturando exemplos da música percussiva nacional e de outros países. Para executar um movimento do “Concerto de Vibrafone e ensenmble de Percussão”, do brasileiro Ney Rosauro, serão reunidos no palco vibrafone, xilofone, marimbas, chimes, bateria e tímpanos. A seguir, será a vez de “But we have X instead Y”, do norte-americano Quinn Mason, de “Black Racer”, do também norte-americano Brian Blume, e de “Le Chant du Serpent”, do alemão Eckhard Kopetzki. O recital será finalizado com “The Hero”, peça escrita pela premiada artista brasileira-americana Clarice Assad.