O Mercado do Rio Vermelho, mais conhecido como Ceasinha, registrou uma intensa movimentação de turistas e moradores locais durante o período de Carnaval. O ambiente vibrante do mercado atraiu não apenas pelo comércio, mas pela variedade de serviços e experiências oferecidas, consolidando o local como um importante ponto turístico e gastronômico para quem visita Salvador.
Segundo as projeções, o faturamento da Ceasinha cresceu mais de 50% em comparação com carnavais anteriores. Entre os destaques da programação preparada para a folia, estiveram a Banda Bem Baiano, Filipinho, Desfile Afro com Africanidade Afromeji, Afoxé Filhos de Onira, Afoxé Templo dos Orixás, Banda Takombin’arte, Lane Fuzi e Banda e Banda Anatereza. O público também pôde prestigiar apresentações de blocos afros, desfile infantil e juvenil e exposições de camisas e indumentárias típicas que exaltaram a riqueza do afroempreendedorismo na cidade.
O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, destaca que o resultado também é consequência do crescimento do setor turístico na Bahia, que segue registrando números positivos. A estimativa é que 3,5 milhões de turistas tenham visitado o estado durante o Carnaval, movimentando mais de R$ 7 bilhões na economia. Esses dados seguem a tendência positiva do último ano, quando o turismo internacional na Bahia teve um crescimento superior a 50%, consolidando a região como um dos principais destinos do Brasil.