Dados divulgados pela ViaBahia apontam um aumento de 4,7% no fluxo de veículos na BR-324 durante o Carnaval. A rodovia é considerada a principal ligação entre Salvador e o interior do estado. Ao longo da operação, realizada entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, foram registrados 404 atendimentos, sendo 360 ocorrências mecânicas e 44 atendimentos médicos.
“Trabalhamos com um planejamento reforçado para garantir segurança e fluidez no tráfego durante o Carnaval, atuando para atender os usuários da rodovia“, afirma o supervisor de operações Elio Nogueira.
A concessionária disponibilizou “papa-filas” na Praça de Pedágio 2 (P2), localizada em Amélia Rodrigues, para agilizar o fluxo de veículos nos horários de pico. A operação contou com cerca de 300 trabalhadores envolvidos, além do suporte de 147 câmeras de monitoramento, 15 unidades de resgate, 14 guinchos leves, 5 guinchos pesados e 3 veículos de combate a incêndio, reforçando a estrutura para garantir maior segurança e eficiência no atendimento aos usuários.