“Eu não vou embora!” poderia ser o hino dos inimigos do fim que acompanham o tradicional “Arrastão” da Quarta-feira de Cinzas, nesta quarta-feira (5). A concentração para assistir às apresentações finais de Carlinhos Brown, Léo Santana e Danniel Vieira no Carnaval de Salvador está marcada para 10h, no Farol da Barra.
Dividido em três trios, o cortejo será aberto por Léo Santana, que receberá as bandas Filhos de Jorge, Pagodart e Parangolé. Já Danniel Vieira dá sequência ao percurso com os cantores Edcity, Guga Meyra, Silvano Sales, Robyssão e Breno Ferreira, sobrinho do sertanejo Marrone, da dupla com Bruno.
Carlinhos Brown, criador do desfile espontâneo em 1995, vai encerrar a festa e até antecipou o que o folião vai ouvir no “Carnaval estendido”, que, este ano, não contará com participação de Bell Marques, após dois anos marcando presença.
O “Arrastão” encerra extraoficialmente o Carnaval de Salvador, que ganhou, na terça-feira (4), o título de “Maior Carnaval de Trio Elétrico do Mundo”, de acordo com o Guinness World Records. Até a segunda-feira (3), a capital baiana havia registrado 8,8 milhões de pessoas nos diversos circuitos da festa.
“A cidade da música tendo agora o maior Carnaval com trios elétricos do mundo não pode deixar a tradição pra trás. Hoje o nosso Carnaval entrou no Guiness Book e estamos ainda anestesiados de felicidade. Vamos fazer, sim, um ‘Arrastão’ contagiante e empolgante para finalizar de forma majestosa o nosso Carnaval”, destacou Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.