O ator, diretor e escritor Lázaro Ramos viveu um momento especial ao participar da transmissão do Oscar neste domingo (2), no MAX e TNT. No estúdio da Casa das Premiações, o artista baiano e a atriz Fabiula Nascimento foram os comentaristas do canal de TV e da plataforma de streaming, e acompanharam a cerimônia ao lado da especialista em séries e filmes Aline Diniz.
Em conversa com o Alô Alô Bahia, Lázaro falou sobre a experiência e a emoção que sentiu com a vitória de “Ainda Estou Aqui”. O longa dirigido pelo cineasta Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, conquistou a estatueta na categoria Melhor Filme Internacional, desbancando produções como ‘A garota da agulha’, ‘Emilia Pérez’, ‘A semente do fruto sagrado’ e ‘Flow’.
“Já apresentei diversos programas, já fiz programa ao vivo, mas esta foi a vez que eu fiquei mais ansioso, nervoso e emocionado. De verdade. Primeiro, porque o Brasil todo se envolveu em um movimento de identificação com o nosso cinema e estava esperando aquele Oscar para o filme. Depois, tem a questão pessoal, de ver uma amiga tão querida como a Nanda vivendo essa conquista tão especial. Então, foi lindo fazer parte desse momento tão importante e histórico”, declarou.