O Carnaval de Salvador terá uma ausência importante. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho não vai mais participar do Bloco Broder Loopi do Bruxo, que sairá no circuito Dodô (Barra-Ondina) nesta segunda-feira (3). Ele era um dos comandantes do trio elétrico, mas será desfalque da folia “para recuperar as energias”.
O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira marcou presença no bloco no último sábado (1º), dia em que o cantor Tierry foi a atração principal. Ronaldinho chegou, inclusive, a cantar com o artista.
“Após mais de seis horas de desfile, levando alegria e energia contagiante ao circuito, Ronaldinho Gaúcho demonstrou todo seu carisma e paixão pela folia baiana, mas, devido ao intenso esforço, precisou se afastar momentaneamente para recuperar as energias”, diz a nota oficial do Broder Loopi.
Nesta segunda-feira (3), o trio elétrico será comandado pelo Pagode das Antigas, um projeto com participação de Alisson Max, Chininha, Lu Costa e Bambam. Para suprir a ausência de Ronaldinho Gaúcho, o bloco terá as presenças de outros ex-jogadores: Edílson Capetinha, André Santos, Xandy, Júnior Penta e Gabriel Freitas.
Veja a nota oficial:
O Bloco Broder do Bruxo protagonizou um dos momentos mais emblemáticos do Carnaval de Salvador. Após mais de seis horas de desfile, levando alegria e energia contagiante ao circuito, Ronaldinho Gaúcho demonstrou todo seu carisma e paixão pela folia baiana, mas, devido ao intenso esforço, precisou se afastar momentaneamente para recuperar as energias.
Mostrando que o espírito do futebol e da festa andam juntos, o Bruxo passou o comando do bloco para um time de craques que brilharam dentro e fora dos gramados. Edílson Capetinha, André Santos, Xandy, Júnior Penta e Gabriel Freitas assumirão a missão e vão garantir que a animação continue a todo vapor, mantendo o bloco em alta e levando os foliões ao delírio.
A sintonia entre o futebol e a música fez do Bloco Broder do Bruxo uma das sensações do Carnaval, reafirmando que a festa baiana é o palco perfeito para unir talentos, paixão e alegria. A energia que tomou conta da avenida mostrou que essa estreia veio para marcar história, deixando um gostinho de quero mais para os próximos carnavais.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.