Veterano do Carnaval de Salvador, o ator Marcus Majella já sabe o que tem de melhor na festa soteropolitana. Curtindo o Camarote Expresso 2222 nesta segunda-feira (3), ele destaca os blocos afro como as atrações imperdíveis.
“Eu acho que não pode faltar, também é isso, ir nos camarotes, nos trios, e tal, mas eu acho que também os blocos afro que eu adoro como Cortejo Afro e Ilê Aiyê. Eu já fui duas vezes na saída do Ilê, já fui no dia da eleição da Deusa do Ébano do Ilê também, que eu gosto muito. Eu acho que também é importante isso, entendeu? Tanto que todo amigo meu que vem pela primeira vez, eu falo: “vai na Ivete, que é incrível, vai na Daniela, vai na Margareth, vai no Bell, no Léo Santana, mas não deixa de ir no Cortejo Afro também. É uma experiência de carnaval que você tem que viver e tem que passar. Eu acho que uma das coisas mais lindas que tem é ver o Ilê Aiyê e ver o Cortejo“, comenda.
Majella chegou a Salvador na quinta-feira (27) para curtir a festa. “Dessa vez cheguei quinta e fico até quarta-feira. Mas eu adoro, venho sempre, já é meu 12º carnaval aqui e realmente frequento o ano inteiro, não só no carnaval. Eu gosto da cidade, tenho muitos amigos que moram aqui, amigos que são baianos, e amigos também que vieram do Rio pra cá”, conta.
Com tantos anos de Carnaval de Salvador, ele coleciona memórias incríveis e, ontem, viveu mais uma, com o anúncio da conquista do Brasil no Oscar no meio da folia. “Eu fiquei assim, pulando e, ao mesmo tempo, no celular, olhando as atualizações. Mas também fiquei muito emocionado de ver a manifestação toda da galera. As fantasias de Fernanda Torres, todo mundo com Oscar na mão. Eu até fiz foto do pessoal que estava com Oscar na mão. Eu achei muito bonito isso. É tipo, a população, todo mundo vibrando com a cultura, né? E nós artistas, então, isso dá um tremendo gás. Fiquei arrepiado real agora. Só de falar disso e de ter lembrado o que eu vivi ontem aqui em Salvador. Foi muito especial mesmo“, lembrou.
Ele exalou a conquista inédita. “Muito bonito esse momento que a gente tá vivendo, né? Da galera, tipo, todo mundo num time só. Pela Fernanda, pelo filme, Ainda Estou Aqui. E pela cultura, porque o filme ganha, mas todos nós ganhamos com isso. É muito bonito. Foi lindo. Nossa, foi demais”, afirmou o ator.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.