O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou, nesta segunda-feira (3), que a prefeitura vai comprar ou desapropriar o imóvel usado nas filmagens de “Ainda Estou Aqui” e transformá-lo na “Casa do Cinema Brasileiro”. O espaço será aberto à visitação e abrigará exposições interativas sobre a história do Brasil no Oscar.
Localizada na Urca, a casa serviu como cenário para a residência da família Paiva no filme. Na realidade, Rubens Paiva, Eunice Paiva e seus filhos viviam no Leblon, em um imóvel que foi substituído por um prédio.
Paes destacou que a casa estará pronta para receber a “primeira estatueta”, em referência ao Oscar de Melhor Filme Internacional conquistado pelo longa no último domingo (2). O decreto com a decisão será publicado no Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio.
Além da visitação pública, o espaço também será a nova sede da Rio Film Commission, instituição que incentiva produções audiovisuais no Brasil e busca ampliar o reconhecimento do cinema nacional no exterior.