Foliões que perderem documentos nos circuitos do Carnaval de Salvador poderão retirá-los até terça-feira (4), na sede da Ouvidoria da Polícia Militar, na Baixa dos Sapateiros, e na base da Guarda Civil Municipal, na Estação da Lapa. Documentos, cartões, chaves e celulares estão entre os itens que podem ser recuperados.
Para saber se seu documento foi encontrado pela Polícia Militar, acesse o site, busque o link ‘documentos perdidos‘ e digite seu nome completo. A devolução acontece na sede da ouvidoria da PM, na Rua do Tijolo, nº 26, na Baixa dos Sapateiros.
A partir de quinta-feira (6), a entrega será realizada no posto da ouvidoria localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, das 9h às 17h.
O documento também pode ter sido encontrado pela Guarda Civil Municipal (GCM). Nesse caso, verifique através do site, na aba “achados e perdidos”.
Os itens pessoais devem ser retirados na base da GCM, na Estação da Lapa, das 7h às 19h. Após a terça-feira (4), os documentos ficarão disponíveis na sede da Guarda Civil localizada na avenida San Martin, das 9h às 18h.
Para evitar perdas, o coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, indica que os foliões levem apenas o essencial para os circuitos da festa.
“Recomendamos portar apenas o necessário, como documento, cartão de crédito e, caso deseje, uma quantia em dinheiro. Por exemplo, se for dirigir, leve apenas a CNH. Isso reduz as chances de perdas ou danos a documentos importantes”, afirma.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.