Durante a abertura do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (27), no Campo Grande, ACM Neto (União Brasil) comentou o resultado da pesquisa Genial/Quaest, divulgada no mesmo dia, que o coloca na liderança na disputa pelo governo da Bahia.
Segundo o levantamento, Neto aparece com 42% das intenções de voto, seguido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 38%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.
João Roma (PL) tem 3%, e Kleber Rosa (PSOL), 1%. Indecisos somam 5%, enquanto 11% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou não comparecer às urnas.
Em coletiva, o ex-prefeito de Salvador celebrou os números e afirmou que sua posição reflete um desejo de mudança entre os eleitores. “É uma alegria ver uma pesquisa, ainda tão distante da eleição, nos colocando na dianteira. Isso mostra um sentimento no coração dos baianos, um reconhecimento ao trabalho que fizemos na prefeitura e à nossa luta como oposição”, disse.
Neto também destacou que o resultado fortalece sua base política, mas garantiu que seguirá com uma postura crítica ao governo estadual. “A pesquisa anima nossa tropa e traz mais entusiasmo para nossas bases, mas isso não muda nosso compromisso de continuar apontando os problemas da Bahia e pedindo melhorias para o estado”, concluiu.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.