Um dos maiores lutadores brasileiros da história do UFC, Vitor Belfort apareceu nas redes sociais detonando o Carnaval. Em um vídeo postado ao lado da esposa, Joana Prado, o carioca fez duras críticas à folia e condenou cristãos que vão à festa. Segundo ele, o evento cultua o ego e as “obras da carne”.
“O maior inimigo do homem é a própria carne. A vida de um cristão é na palavra, e nunca alimentar a carne. O ego é parte da carne e o Carnaval festeja os desejos de arrepio, envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita… As obras da carne são conhecidas como prostituição, impureza, lascívias, idolatria, feitiçaria, ciúmes, glutonarias, bebedices e coisas semelhantes. E aí, vai alimentar?”, diz o lutador.
“Existe ali um culto aos orixás, uma consagração a Deus, onde a invocação aos demônios acontece. Existe mesmo uma festa toda voltada para a carne, e a gente vê muito nítido, a exposição do corpo, as baterias, os tambores”, afirma Joana. Ela, vale lembrar, é ex-Feiticeira e foi musa de escolas de samba no auge da carreira.
A legenda do vídeo divulgado pelo casal também traz a afirmação de que o Carnaval é uma festa que “promove tudo o que é contrário à vontade de Deus—imoralidade, excessos, idolatria e um afastamento dos princípios bíblicos“.
“Como cristãos, somos chamados a viver de maneira santa e separada do mundo (…) O carnaval pode até parecer “só uma festa”, mas será que convém para alguém que foi comprado pelo sangue de Cristo?”, segue a legenda.
Ver essa foto no Instagram