Totalmente focada, a atriz Glória Pires inspirou o público nesta quarta-feira (26) ao mostrar que voltou a praticar atividade física, após cerca de três meses. Nos registros, a artista aparece acompanhada da filha mais velha, Cleo, praticando diversos exercícios na academia. Na publicação, Glória ainda explicou o motivo de não ter conseguido se exercitar nos últimos meses. “Voltando à rotina, após 3 meses insanos, de férias, virose, trabalhos. Retomar o condicionamento requer foco e disposição dobrada. Vamos!”, diz a legenda da publicação.
Neste mês de fevereiro, Glória Pires esteve na capital baiana para dar continuidade às gravações do documentário sobre a trajetória de 37 anos do Balé Folclórico da Bahia. Na ocasião, foram gravados depoimentos de artistas como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury e do próprio Vavá Botelho, diretor geral e fundador da companhia de dança afro-baiana, e Zebrinha, diretor artístico, além de outros nomes da cena cultural baiana e ex-bailarinos do BFB. Em março, a equipe de filmagem e direção segue para Nova York e Atlanta para gravar depoimentos de nomes importantes da dança nos Estados Unidos, país que mais recebeu turnês do Balé Folclórico da Bahia.
A ideia do projeto surgiu quando Gloria Pires esteve em Salvador para lançar o filme “Flores Raras”. Durante um jantar com Vavá Botelho, veio a primeira conversa sobre transformar a trajetória do BFB num audiovisual em formato para cinema. Daí em diante, durante 10 anos, a ideia foi sendo amadurecida entre os dois, até que em 2022, com a aprovação do projeto de montagem e apresentação do espetáculo “O Balé Que Você Não Vê”, o filme começou a ganhar corpo.