O Camarote Expresso 2222 celebrará sua 25ª edição durante o Carnaval de Salvador, exaltando a trajetória de Gilberto Gil com o tema “Tempo Rei”, nome de sua música de 1984 e de sua nova turnê, que estreará em Salvador no dia 15 de março. Localizado no icônico Edifício Oceania, em frente ao Farol da Barra, o espaço oferecerá cinco dias de festa exclusiva para convidados.
A decoração do camarote, que possui o patrocínio master do iFood, será marcada por flores e relógios, símbolos da transformação e passagem do tempo, além de trazer frases típicas dos baianos, como “perainda”, “de hoje a oito” e “nestante”, que remetem ao tempo vivido na Bahia.
Para Fafá Giordano, Diretora do Camarote Expresso 2222 e irmã de Flora Gil, a relação com cada patrocinador e cada apoiador é cercada de zelo e atenção aos detalhes. “O nosso diferencial, além de sermos um espaço exclusivo para convidados, é que conseguimos dar ampla visibilidade às marcas que nos apoiam”, destaca ela.
Por sua vez, Flora, que agora ocupa o cargo de Conselheira do Camarote, lembra que os patrocinadores foram fundamentais para que o espaço chegasse ao seu 25º carnaval. “Quando começamos, em 1998, nossa ideia era criar uma extensão da nossa casa para receber amigos durante o carnaval. Essa ideia permanece até hoje, mas o camarote foi ganhando uma proporção cada vez maior, graças às parcerias que nós fomos construindo”, analisa a esposa do compositor e cantor Gilberto Gil.
Patrocinando pela primeira vez o Expresso, a Betnacional contará com um espaço exclusivo para carregamento de celular, onde também haverá a distribuição de brindes especiais. Já a Elo, que é veterana no patrocínio ao Camarote, terá a distribuição de leques exclusivos como sua principal ação de ativação.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Solar Coca-Cola apoia a sustentabilidade do Camarote Expresso 2222 através do projeto Recicla Solar. A iniciativa instalou uma central de triagem no evento para separar resíduos recicláveis, em parceria com cooperativas baianas, garantindo sua reincorporação na cadeia produtiva.
Palco 2222
Repetindo o sucesso do ano passado, o grupo Sambaiana, comandado por Ju Moraes, seguirá como residente do Palco 2222, que também contará com apresentações de Jô Barros, que irá comandar uma roda de arrocha. Além disso, a festa ficará completa com alguns convidados especiais como Larissa Luz, Os Garotin, Jota.pê, Pedro Pondé, Lucas Felix, Hiran, Rachel Virgínia e Ju dos Santos. Os intervalos serão comandados pela DJ Libre Ana, que promete animar ainda mais os foliões.
O cardápio ficará por conta do Restaurante Di Lucca, oferecendo pratos quentes como pizzas e massas com opções sem glúten. Além disso, haverá uma mesa variada de snacks, antepastos, pães, charcutaria e queijos Federicci e Bufalíssima, com chocolates da Dengo, picolés da Capelinha e café Caffeine Army completando a experiência gastronômica.