47 Anos de festa! Habeas Copos desfila nesta quarta-feira (26) no pré-Carnaval de Salvador; saiba como participar

47 Anos de festa! Habeas Copos desfila nesta quarta-feira (26) no pré-Carnaval de Salvador; saiba como participar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 26/02/2025 às 03:55 / Leia em 2 minutos

A Banda Habeas Copos antecipa o Carnaval oficial de Salvador, na véspera da abertura da festa, nesta quarta-feira (26), com seu tradicional desfile, em seu 47º ano. Sua passagem reafirma seu compromisso com a cultura e a valorização dos antigos blocos de rua, ao som de marchinhas e fanfarras.

Antes do desfile, acontece o Coquetel do Habeas, na Associação Atlética da Bahia, na Barra, das 19h30 às 23h. Em seguida, a banda sai do clube rumo ao Largo do Farol da Barra, onde inicia seu cortejo à meia-noite. O trajeto será pelo Circuito Sérgio Bezerra de Carnaval Acústico, reconhecido oficialmente pela Prefeitura de Salvador como o circuito das bandas de fanfarra.

Camisa deste ano homenageia artista baiano | Foto: Divulgação

Homenagem a Ed. Ribeiro

Mantendo a tradição de homenagear grandes personalidades, em 2025, a Banda Habeas Copos celebra o talento do artista plástico baiano Ed. Ribeiro. Reconhecido nacional e internacionalmente, Ed. Ribeiro se destaca por suas pinturas e esculturas voltadas à cultura afro-brasileira, com ênfase nos orixás. Criador da técnica de “derramamento de tinta”, é considerado um dos inovadores da arte entre os séculos XIX e XXI, tendo suas obras expostas e premiadas ao redor do mundo. Sua contribuição para a arte e a cultura baiana faz dele um homenageado mais do que merecido neste Carnaval.

Ao longo de sua trajetória, a Banda Habeas Copos já prestou tributo a nomes como Saulo Fernandes, Batatinha, Margareth Menezes, Nizan Guanaes, Riachão, Bell Marques, Paulinho Boca de Cantor, Bel Borba, Vovô do Ilê, Carlinhos Brown, Nelson Rufino, Edil Pacheco, Lícia Fábio, Banda Paroano Sai Milhó, Armandinho, Jorge Portugal, entre outros.

As camisas para o desfile estão à venda no site www.bandahabeascopos.com.br. Os valores vão de R$ 220 (Camisa + Coquetel + Desfile) a R$ 100 (Camisa + Desfile). Mais informações pelo WhatsApp: (71) 99344-0103.

O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia