A Polícia Civil de São Paulo está analisando imagens para identificar o responsável pela agressão ao escritor Marcelo Rubens Paiva, ocorrida no último domingo (23), durante o desfile do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na capital paulista. O autor do ataque arremessou uma mochila, uma lata de bebida e uma camiseta em direção ao rosto do escritor, que, apesar do susto, não sofreu ferimentos.
Embora tenha optado por não registrar boletim de ocorrência, Marcelo afirmou que nunca havia passado por situação semelhante nos 16 anos em que desfila no bloco. “O cara jogou a mochila na minha cara, não entendi o que aconteceu. Nunca fui atacado. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira, que quer se divertir… Não entendi esse grau de violência”, declarou o escritor em entrevista à GloboNews.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que a investigação segue em andamento e que a vítima pode formalizar a ocorrência a qualquer momento. “A Polícia Civil analisa as imagens para identificar o autor da agressão e permanece à disposição para a continuidade nas investigações”, destacou o comunicado.